Eu queria arrumar um emprego. Uma pessoa falou que precisava de uma pessoa como eu para trabalhar numa empresa. Fiz a entrevista, fiz todos os tipos de exames, principalmente a audiometria, constatou surdez profunda bilateral, fiz teste psicológico, tirei a carteira de trabalho, tirei atestado de bons antecedentes, tomei as vacinas que eles pediram... Emfim fiz tudo que eles pediram, não me chamaram para trabalhar, falaram que o cargo era meu. Conheci até a pessoa que ia ser a minha chefe, conheci a área de trabalho, fui entrevistada de novo. Dizem que gostaram de mim e que o emprego era meu.
Ja tem uns oito meses que tudo isso aconteceu, ligamos para lá três vezes, a desculpa era a mesma. Dizia que estava adequando o lugar para me trabalhar. Não sei se está adequando mesmo e vai me chamar quando estiver tudo pronto.
No dia que fui lá conhecer a empresa, um funcionário da firma me buscou de carro, pois no mesmo lugar tinha muitas empresas, até eu chegar a firma, o funcionário ficou fazendo Libras na minha frente. Não tive coragem de contar que era só falar de frente para mim e eu estava com medo, afinal era minha primeira tentativa de emprego, queria esta lá trabalhando, estava muito feliz, aguardando o chamado, mais ainda não veio.
Isadora Pires Barros
Isadora Pires Barros